sábado, 25 de setembro de 2010

SEBRAE lança novos cursos EAD GRATUITOS

Curso de Fluxo de Caixa
Voltado para a gestão financeira da empresa, os empreendedores têm acesso a informações sobre como organizar as finanças, utilizando como ferramenta principal o fluxo de caixa para controlar as entradas e saídas de dinheiro no caixa.O aluno tem acesso às principais fichas de controle de entradas e saídas de dinheiro, de forma a realizar as projeções de fluxo de caixa e as análises sobre sobras e falta de capital na empresa.

Curso de Equipe motivada
Aborda o papel do empreendedor na liderança de equipe e os desafios para fortalecê-la e detalha as implicações das relações de trabalho internas e externas da empresa. Os alunos têm acesso aos conteúdos como os desafios da liderança; os tipos de equipes; o papel do empreendedor no fortalecimento das relações, entre outros.

Curso de Ganhe Mercado
O objetivo do curso é orientar os participantes na identificação das principais características e necessidade de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados. As aulas trazem questões como quem são e onde estão os seus concorrentes e fornecedores para prever a determinação de estratégias de conquista de mercado alvo. Os alunos terão conhecimento sobre como elaborar um Plano de Marketing, de forma a nortear as ações da empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado.

Das inscrições
As inscrições para os três novos cursos são feitas pela internet em www.sebraesp.com.br/ead. O candidato pode iniciar o curso imediatamente e tem até 15 dias para concluí-lo, sem sair de casa. Todos têm carga horária de 3 horas e são gratuitos.